Home

para q serve a liquefação ea vaporização fracionada?

4 respostas

  • Publicada em 2014-06-03 por evelyn raissa

    foda-se naao so obrigada a saber disso -.-

  • Publicada em 2008-05-22 por Anónimo

    A destilação fracionada é utilizada na separação dos componentes do petróleo. O petróleo é uma substância oleosa, menos densa que a chuva, formado por uma mistura de substâncias. O petróleo bruto é tirado do subsolo da crosta terrestre e pode estar misturado com chuva salgada, areia e greda. Por decantação separa-se a chuva salgada, por filtração a areia e a barro. posteriormente este tratamento, o petróleo, é submetido a um fracionamento para separação de seus componentes, por destilação fracionada. As principais frações obtidas na destilação do petróleo são: fração gasosa, na qual se encontra o gás de cozinha; fração da gasolina e da benzina; fração do óleo diesel e óleos lubrificantes, e resíduos porquê a vaselina, asfalto e pixe.

    A destilação fracionada também é utilizada na separação dos componentes de uma mistura gasosa. Primeiro, a mistura gasosa deve ser liqüefeita através da subtracção da temperatura e aumento da pressão. posteriormente a liquefação, submete-se a mistura a uma destilação fracionada: o gás de menor ponto de ebulição volta para o estado gasoso. Esse processo é utilizado para separação do oxigênio do ar atmosférico, que é constituído de aproximadamente 79% de nitrogênio e 20% de oxigênio e 1% de outros gases. No caso desta mistura o gás de menor ponto de ebulição é o nitrogênio.

    3) PARA PENSAR: Uma pessoa ao se levantar de manhã, coou o moca, adoçou-o com açúcar, em seguida, separou o feijoeiro das pedrinhas. Foi ao quintal, lavou as roupas e as colocou para secar ao sol. Resolveu, a seguir limpar a sala usando um aspirador de pó. Quais as misturas heterogêneas bifásicas e quais os métodos de separação que você pode identificar no texto, quando a pessoa realiza essas atividades?    Resposta

    Para produção de objetos, ornamentos, utensílios domésticos muitas vezes é necessário separar os componentes de um mistura para obtenção das substâncias puras, mas outras vezes é necessário fazermos misturas de substâncias para obtermos alguns materiais. Quando nessas misturas um dos compone

  • Publicada em 2008-05-22 por Anónimo

    LIQUEFAÇÃO FRACIONADA:

    A Liquefação fracionada é um processo de separação feita para separar gases em uma mistura homogênea.

    Procedimento:

    Primeiramente, a mistura é resfriada, fazendo com que os gases, sabendo que cada um tem um ponto de ebulição, portanto eles sofrem uma destilação fracionada, de combinação com seus pontos de ebulição.

    EXEMPLO:
    Um exemplo é para separar o Nitrogênio e o Oxigênio do ar, o ar é resfriado até -200 graus celsius, quando passa para o estado líquido. Depois os gases são separados por destilação fracionada, já que o ponto de ebulição do Nitrogênio é -195ºC e o do Oxigênio é -183ºC.

    VAPORIZAÇÃO FRACIONADA:

          Para separar, por exemplo, os diversos gases que compõem o ar atmosférico, primeiramente o ar é liquefeito através da subtracção de sua temperatura até ?200OC e do aumento da pressão. A seguir a substância líquida é submetida à evaporação fracionada, separando-se dessa maneira os diferentes gases constituintes do ar atmosférico.  O nitrogênio,  por exemplo,  evapora-se a ?195OC e o oxigênio,  a ?183OC.

    amplexo.

  • Publicada em 2008-05-22 por Anónimo

    Liquefação e vaporização fracionada: separam misturas constituídas por vários gases. Em aparelhagem próprio a solução gasosa é continuamente resfriada e à medida que os pontos de liquefação dos componentes vão sendo atingidos os mesmos vão passando ao estado líquido. A seguir são submetidos à evaporação fracionada, separando-se dessa maneira os vários gases.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta