Home

O que podemos declarar acerca a temperatura do carvão em brasa dentro da churrasqueira?

Uma churrasqueira é de ferro, sabendo que o ponto de fusão do ferro é 1538c.O que podemos declarar acerca a temperatura do carvão em brasa dentro da churrasqueira?Justifique.

6 respostas

  • Publicada em 2014-05-05 por bruno

    A temperatura da brasa eu não sei mss acredito que fique abaixo de 775 graus pois a essa temperatura a chapa de aco entra no que se chama zona da alstenita quando se pode modificar as moléculas de carbono.
    Quando isso acontece a chspa já esta totalmente incandescente laranja transparente a menos de 400 graus ja fica cor de cobre e azulado

  • Publicada em 2008-12-11 por Anónimo

    Como outros já o disseram, a temperatura do carvão deve ser menor que 1538 graus C. Pelo jeito é a única coisa que a pergunta quer.

    Pena que não se explora o fenômeno da incandescência, que é a emissão de luz por objetos aquecidos. A baixas temperaturas esta emissão é na tira do infravermelho, que não enxergamos. Mas a temperaturas maiores, a partir de 600 graus C aproximadamente, podemos notar uma emissão vermelha. Conforme a temperatura aumenta, a luz passa para laranja, amarela até permanecer branca (supra de 2000 graus, nos filamentos de lâmpadas incandescentes).http://pt.wikipedia.org/wiki/Incandescência

  • Publicada em 2008-12-11 por Anónimo

    O fgo é mortífero, porém chega a 55ºgraus o incêndio queimando no carvão que depois de usado vira pó e povora, ou seja 2 segundos que você fica com sua mão ao queimada de churrasqueira você pode ter lesões letais ou graves riscos a pele, correndo o risco de perder a segmento do corpo queimado ou seja isso indica que o álcol aumente 40% da temperatura do queima e o carvão somente ajuda a espalhar o queimação mas diminuindo 3% ou seja o queimação tem 37% mais com o alcol na churrasqueiro ao invez de sem, isso indica que o calor e a intensidade do queima é muito subida causando sérios riscos ao carvão quebrando um copo de vidro em menos de 1 segundo e queimando um papel de papelão de 100x100 em menos de 1,5 segundos.
    Obrigado
    Xandy(nada)

  • Publicada em 2008-12-11 por Anónimo

    que a temperatura da brasa é menor que a da churrasqueira. pois se fosse maior a churrasqueira derreteria. lógico!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Publicada em 2008-12-11 por Anónimo

    Obvio !

    Podemos declarar que a temperatura que o carvão atinge durante sua esbraseamento é menor do que a temperatura de fusão do ferro,pois caso contrario a churrasqueira iria se fundir.

    carlos_espider3@hotmail.com

  • Publicada em 2008-12-11 por Anónimo

    Podemos declarar q se você colocar a chica para assar ,ela assara.

    Justificativa
    A brasa na churasqueira emite calor ,este q por sua vez deixa a carn e muito saborosa.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta