O que é solução tampão?

Ajudem!!!!

• Publicada em 2007-11-12 por Anónimo

A solução tampão é uma solução com valor de Ph estabilizado, que serve porquê referencia para a calibração de equipamentos.
    Geralmente é usada em gasometrias.Trabalho com isso.

• Publicada em 2007-11-12 por Anónimo

Solução tampão: são soluções que mantêm o pH aproximadamente regular, mesmo recebendo ácidos ou bases fortes.
    porquê explicado, em termos biológicos um dos mais importantes tampões é o sangue, preservando o organização de uma acidose ou uma alcalose metabólica ligeiro provocada por desidratação que poderia ser irremissível. Há, ainda, aplicações práticas da capacidade tamponante na indústria (vitualhas, química, medicamentos, atuando na firmeza e guardação), nas análises laboratoriais, na preservação de material biológico etc.

• Publicada em 2007-11-12 por Anónimo

Soluções tampão (química) são soluções que atenuam a variação dos valores de pH (ácido ou capital), mesmo com soma de pequenas quantidades de ácidos ou bases.

Um dos sistemas tampões mais importantes é o do sangue, que permite a manutenção das trocas gasosas e das proteínas (ver desnaturação). O pH do sangue é de 7,4 e o principal sistema tampão é um equilíprimor entre o ácido carbônico e o íon a ele associado, o bicarbonato. Este sistema evita variações de 0.3 unidades de pH as quais poderiam trazer graves consequências ao ser humano.pt.wikipedia.org/wiki/Solução_tampão

• Publicada em 2007-11-12 por Anónimo

...Uma solução com tampa grande, way!!!!!!!!