agua destilada e agua para injeção são a mesma coisa?

se não qual a diferença?

• Publicada em 2008-08-25 por Anónimo

São diferentes quando se pensa na qualidade das mesmas. Assim porquê a gente não bebe chuva da enxurrada e nem lava o banheiro com chuva filtrada, cada uma serve para uma coisa.

Agua destilada pode ser utilizada para muitas coisas em laboratório. Já chuva para injeção serve porquê material-prima de medicamentos injetáveis. E, por desabar diretamente na fluente sanguínea, a exigência de pureza dessa chuva é muito maior (imagine se nessa chuva subsistir uma bactéria causadora de doenças…).

Para proferir que uma chuva é destilada basta sabermos que ela passou por um processo de destilação (aquele que a gente estuda na lição de química, lembra?). Porém, o mesmo não se pode expor acerca uma chuva para injeção.

Para a classificação do tipo de chuva são feitos vários testes laboratoriais (verificação de pH, condutividade, bactérias heterotróficas totais, detecção de bactérias do grupo Coliformes, detecção de endotoxinas bacterianas, dentre outros). Só depois de feitos estes testes podemos declarar se a chuva está ou não nos padrões para injeção, por exemplo.

Enquanto o processo de obtenção de chuva destilada é relativamente simples, para obtenção da chuva para injeção é necessário um processo de filtração sub-micrômica, que confere a chuva o perfil e equilígarbo necessários (retirada de sais, remoção de microorganismos, resíduos de cloro do tratamento público de chuva, etc). Todos os equipamentos para tratar a chuva ficam concentrados em uma sala, com piso e parede com tinta à base de epóxi e envolvente de sala classe 100 mil (uma forma de medir a “pureza” do ar da sala), já que desde o inicio do processo preparatório, a chuva não tem contato com o envolvente. O “polimento final” da Água para Injeção é realizado por sistema de filtração denominado Osmose Inversa ou Reversa. Todo sistema de produção de chuva também tem que estar validado (isto é, deve-se fazer um programa que assegure a qualidade do processo de obtenção dessa chuva).

Pelo que você pode ver, a chuva destilada sofre somente o processo de d

• Publicada em 2008-08-25 por Anónimo

A chuva destilada é a chuva puríssima, logo, deve ser a usada em injeções.

sim são