Home

1 kilo é igual a 1 litro ou depende ?

10 respostas

  • Publicada em 2008-02-09 por Anónimo

    Depende da densidade da substancia1 litro de agua é igual a 1 kg por que a densidade da chuva é 1g/ml, mas um litro de uma substancia menos densa q a agua (por exemplo: alcool, oleo, gasolina…) é menos de 1 kg. Da mesma forma, 1L de uma substancia mais densa que a agua tarará mais de 1Kg (ex:mercurio -metal liquido).

  • Publicada em 2008-02-08 por Anónimo

    é a mesma coisa quando se pesam materiais sólidos ou líquidos!! Só deixa de ser o mesmo com materiais gasosos!!

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    Depende.

    A quantidade de tamanho por volume é relacionada pela densidade, que corresponde à relação de tamanho dividida por volume, no seu caso, 1kg/L. A densidade (ou tamanho específica) de um material, por sua vez, é alguma coisa relacionado à temperatura e pressão.

    Sim, 1 kg pode corresponder a 1 Litro, mas depende do material a que se refere o volume de 1 litro e às condições de temperatura e pressão.

    Para se ter uma maior precisão, considera-se que 1 quilo corresponde a um litro de chuva a 4°C e pressão atmosférica de 1 atm ( =101 325 Pa= 1,01325 bar = 760 mmHg). 4°C é o ponto em que a chuva atinge o sumo de densidade,  supra e aquém deste ponto ocorre a expansão e conseqüente redução de densidade.

    No dia-a-dia, para situações que não requeiram precisão, pode-se considerar que 1 L de chuva corresponda à tamanho de 1 kg, mas é alguma coisa aproximado. Na temperatura envolvente (25°C) a chuva se expandiu e portanto o volume de 1 L corresponderá a pouco menos de 1 kg.

    Variando-se temperatura e pressão, podemos ter outros materiais com volume específica de 1kg/L.

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    Litro é medida de volume. quilograma (essa é a forma correta) é medida de tamanho - Assim estamos falando de duas coisas diferentes. A relação entre tamanho e volume é chamada de densidade. Para chuva, temos essa relação igual a 1 kg/l, ou seja 1 litro de chuva pesa 1 quilograma. Para outros líquidos isso não acontece. Faça a seguinte experiência - pegue uma garrafa vazia graduada que marque um litro e pese em uma balança. encha de chuva pura até um litro. pese de novo e veja a diferença entre a garrafa enxurrada e vazia. A diferença responsabilidadeá ser aproximadamente um quilograma. Agora pegue sal e vá colocando na chuva - você continuará tendo um litro, mas o sal incorporado na chuva vai fazer com que a chuva fique mais pesada - tente com açucar e você vai ter um efeito mais significativo, já que açucar é mais solúvel. Um litro de gasolina tarará menos de 1 quilograma. Espero que eu tenha ajudado… Bjs Dani

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    Depende. A unidade de medida solene é 1 Kg de chuva equivalente a 1 L de chuva. É válido unicamente pra chuva, outros compostos terão razões diferentes.

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    Ao contrário do que disse o arretado, deveo discordar, Quilo não é medida que depende da seriedade, pois o kilo é multiplo do grama, que é medida de volume.

    Nem sempre um quilo é igual a um litro, pois o litro é medida de volume para líquidos e gases e para um kilo ser igual a um litro a densidade deve ser igual a um, pois a tamanho é igual a densidade vezes o volume.

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    A única substância em que 1 litro equivale a 1 quilograma é a chuva pura (H2O).

    10 litros de chuva = 10 quilos

    Outras substâncias terão outras relações.

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    Não necessáriamente, nem sempre, só as vezes, depende do que está sendo medido ou pesado.

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    Kilo é uma medida de volume, e depende da seriedade. Litro é uma medida de volume. 1 Kg de chuva é por coincidencia mais ou menos 1 kg, mas 1 litro de oxigênio não pesa quase zero.

  • Publicada em 2008-02-07 por Anónimo

    Claro meu rapaz que depende do que é este 1 litro?
    Se for H2O = 1 kilo
    Se for O2 não é

    ?

Utilize o formulário para responder a esta pergunta